Marins Itaguaré Bat-volta

Finalmente um final de semana de sol e sem casamento! Ademir ia trabalhar, então fomos eu, Cris, Marcelo e Daniel (Japonês). Pra quem não conhece o japonês, nunca diria que ele é!!

Saímos sábado, não tão cedo de SP e já chegamos lá um pouco mais tarde do que a gente pretendia, ms tdo bem. Chegada prevista no Itaguaré lá pelas 21hs. Depois do sempre alô pro Miltão, seguimos. Minha mochila estava razoavelmente leve, então a subida inicial, que é sempre um porre, foi até tranquila. Pelo menos pra mim e pro Marcelo. Acho que a Cris e o Dani não acharam tão tranquilo assim, já que só se ouvia o Marcelo: "Anda Cristiane!" Aliás, viagem inesquecível com os dois figuras.

Como queríamos chegar logo,
 não parei pra muitas fotos e fiz um vídeo tosco com as pouquissímas tiradas. Vou confessar que bateu uma preguiça.

Fizemos um almoço na Pedra redonda lá pelas 16:30hs e seguimos viagem, seguindo a crista. Nos perdemos pouco dessa vez e todas as vezes que erramos o caminho, percebemos logo, o que nos economizou tempo. Achei que fosse ser pior depois de escurecer, mas por incrível que pareça, não desviamos do caminho nem uma vez..inha.

Finalmente chegamos no ponto de água...nesse ponto já estavamos pensando que tínhamos errado o caminho, mas foi qdo vimos três pontinhos amarelos indo para todos os lados e reconhecemos o caminho pra área de acampamento no Itaguaré.

Foi o tempo de eu montar a barraca pro Dani capotar dentro da barraca. Achei que ele não fosse sair de lá nunca mais, mas ele veio se juntar a nós e nosso jantar e vinho. A noite estava linda, com a lua cheia nem precisamos da lanterna.

Causos depois, todos se enfiaram em suas barracas e eu fui dar um rolê e curtir o visual. Já na barraca, a lua tava tão clara que foi difícil pegar no sono.

08/08/2009

Como planejado, acordei as 6hs pra ver o sol nascer e dei um grito pro Marcelo, mas a gripe tinha pegado ele e ele ficou na barraca mesmo.

Café e acampamento desmontado, seguimos pro cume do Itaguaré depois de muquiarmos as mochilas. Depois de um tempinho lá, descemos. Já tínhamos andado quase uma hora quando a Cris começou a xingar. Não sobrou nenhum intacto, rs...foi quando apareceram 3 figuras (entre eles um japa que mal apagava um cigarro, acendia outro) salvadores e levaram a Cris com ele. Senti falta da companhia dela, mas tenho certeza de que ela foi mais feliz descendo com eles.

Nós continuamos, debaixo de um sol de uns 40 graus, vou confessar que o calor estava me matando...fora meus pés numa bota que tinha usado poucas vezes e que estou amaciando...mas acho que ela não tem jeito pra coisa não. Aposentadoria precoce pra ela.

Foi aí que foi a vez do Dani começar a xingar...e eu só repetia..."A gente tá quase lá, coragem". Sobrou pro Marcelo que tinha chamado ele pra robada.

No final, eu que gosto de correr em descida e destruir meus joelhinhos, fiquei animada e dei um gás pra tentar chegar antes de escurecer. O Dani continuava xingando ?-) 9 horas depois, bem a tempo, quando já íamos pegar as lanternas, vimos a casinha abandonada no Miltão. E lá estava a Cris, nos esperando e tomando uma brejinha com o Miltão.

Daí foi só pegar o carro e partir pra SP. Essa foi a pior parte, como sempre. Sair daquele lugar pra voltar pro caos.

Pra quem quiser, video tosco com as fotos. No link ao lado, o vídeo no youtube, mas com o audio alterado devido a um pequeno probleminha....oops...







The video above shows the few pictures that I took during a tramping trip on a weekend. This tramp is usually done in 3 days, including going up the two summits, but we skipped Marins and went straight to Itaguaré, where we spent the night, and then came back the next day.


Marcelo, Cris and Daniel joined me in this trip and I have to admit that Cris and Daniel weren't that happy about the whole thing, since we walked 9 hours on Saturday and 9 hrs on Sunday...


It was a loong walk, but well worth the effort (at least for me and Marcelo, kkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário